7 de fevereiro de 2013

Oficina de Mochilas


São oito horas da manhã do dia 2 de fevereiro de 2013. Começam a chegar as famílias na Escola Waldorf Veredas, entre elas, cinco famílias da nova Escola Livre Sofia.

Como programado, as atividades se iniciam com muita organização e as primeiras partes das lindas mochilas vão tomando forma.

Cola, martelo, arrebites e uma vontade une todo esse grupo de familiares: a de fazer algo exclusivo aos seus filhos, um objeto que os acompanhará durante todo o primeiro ano e quem sabe os próximos.

Com a supervisão do Lando (pai da escola Veredas) e alguns outros colaboradores tudo correu dentro do programado. Viam-se pais andando de mesas em mesas, colhendo informações e dicas ou fornecendo-as além da mãozinha para um fechamento ou colagem.

Apesar de trabalhoso, no final vimos muitos sorrisos de satisfação. Por volta das dezesseis e trinta do sábado, todos estavam com suas mochilas prontas e ansiosos para ver a carinha dos filhos quando as usassem na terça-feira.

Mais uma atividade da comunidade Waldorf concluída: mochilas elaboradas com muito empenho, amor e carinho pelos seus pais e parentes, cada uma com "sinais" pessoais que as diferenciam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário