15 de agosto de 2014

Um convite a nossos pais e mães

As segundas terças-feiras do mês são um dia especial para nós: é quando acontece a Escola de Pais.
Um tempo para nos encontrarmos e refletirmos sobre questões que nos mobilizam enquanto pais e mães.
Agora, estamos organizando a programação até o final do segundo semestre e gostaríamos não só de convidá-los a participar, mas, também a darem suas sugestões de temas.

Enviem suas sugestões até o dia 19 de agosto para Cintia, mãe da Laila, por meio do email:
premasaichaodeflorir@gmail.com

Leia mais sobre a Escola de Pais e os temas já enfocados:
http://livresofia.blogspot.com.br/p/escola-de-pais_17.html




Leiam, a seguir, um breve relato sobre a experiência de Cintia na Escola de Pais:


Queridos pais,

Gostaria de partilhar que têm sido muito especiais e enriquecedores os encontros da ESCOLA de PAIS. Nós escolhemos colocar nossos filhos numa pedagogia da presença, que nos convida a participar ativamente das atividades, reflexões e da educação de nossos filhos (e simultaneamente, da nossa auto-educação). 

Dentro desse contexto me parece que a Escola de Pais é um dos pilares da educação Waldorf, importantíssima por algumas razões, talvez a mais gostosa delas: porque, num primeiro momento de vivência (aquarela, fazer uma capelinha de mexirica, ouvir uma história que aquece o coração...), temos a oportunidade de colocar a nossa criança interna pra brincar... Aquela que não teve escola Waldorf e agora se maravilha entre tintas e poesia... E, depois, num segundo momento do encontro, com a nossa criança nutrida, nosso adulto pode colocar suas questões da arte sempre inacabada de aprender a ser pai e ser mãe de seres tão especiais.

Convido todos, em nome da Escola de Pais, para  que cada um, que sente a ressonância dessas palavras em seu coração,  ao seu tempo, venha chegando, organizando sua vida pra poder participar,  pra que formemos um lindo grupo, coeso, fraterno e empoderador. Nós somos os pais pioneiros da Escola Livre Sofia, que precisa muito do nosso amor e presença... 

E você, tem vontade de conversar sobre o quê? Que assunto o preocupa, traz dúvidas, ou encanta? Certamente isso interessa a outros pais também! Venha partilhar com a gente! (Mesmo que não possa participar dos encontros agora, pode dar idéias de temas a serem refletidos).

SUGESTÕES DE TEMAS SÃO BEM VINDAS E NECESSÁRIAS PARA PLANEJARMOS  A ESCOLA DE PAIS NO SEGUNDO SEMESTRE.  Enviem  seus temas até dia 19/08, próxima terça-feira,  para  premasaichaodeflorir@gmail.com (Cintia, mãe da Laila do primeiro ano),  ou podem entregar na reunião coletiva, na mesma data à noite.

Forte abraço, Cintia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário